Os veterinários são vitais para proteger a saúde de nossos animais e, por sua vez, a saúde do público. Eles ajudam a proteger contra doenças entre porcos e entre porcos e pessoas, garantindo que apenas porcos saudáveis entrem na cadeia alimentar.
Os agricultores têm fortes relações com veterinários, que ajudam a desenvolver um plano de saúde do rebanho para:
- Diagnosticar e tratar animais doentes;
- Manter registros de saúde animal;
- Impedir a introdução de vírus e bactérias que ameaçam o rebanho;
- Melhorar a imunidade à doença do rebanho com vacinas adequadamente cronometradas;
- Cuidar de porcos doentes através do uso responsável de antibióticos;
- Desenvolver estratégias para minimizar o risco de doenças por meio do projeto do celeiro, movimento do porco, protocolos de vacinação, monitoramento da saúde do rebanho, vigilância de doenças e diagnóstico apropriado.
Os veterinários acreditam que os animais, assim como os humanos, devem ser tratados quando estão doentes. Medicamentos como antibióticos às vezes são necessários, assim como em humanos. Como parte de seu treinamento, eles juram cuidar dos animais de uma maneira que melhore seu bem-estar e beneficie a sociedade.
Os veterinários ajudaram a indústria suína a cumprir sua promessa de administração de antibióticos de três pontos para promover pesquisas, educação de criadores de porcos e divulgação de consumidores e influenciadores.
A garantia da qualidade da carne de porco o treinamento e a avaliação abordam questões seguras e uso adequado de antibióticos. Através de orientações mais próximas dos veterinários e com a grande maioria dos criadores de porcos.
Esses esforços relacionados à pesquisa e à administração já estão causando impacto.
De acordo com os EUA. Food and Drug Administration, vendas domésticas de todos os antimicrobianos medicamente importantes destinados ao uso em animais produtores de alimentos diminuiu 33% entre 2016 e 2017. Os criadores de porcos se dedicam a identificar novas maneiras de diminuir a necessidade geral de antibióticos.